"Quando somos criancinhas de tudo, não entramos em água gelada.
Conforme chega a uns 5 anos de idade, nem sentimos primeiro a temperatura da água, já corremos para dar uma bomba na água e gritamos:"A água está uma delícia" mesmo estando geladíssima.
Depois vamos crescendo com uns 10 anos, seguimos o conselho da mamãe, "molhe os pulsos, a canela e o pescoço, para não dar choque térmico", após isso entramos com tudo na água, com a mesma frase da criança de 5 anos.
Ai durante a adolescência, entramos numa água gelada, tomamos cuidado para não ter o choque térmico, mas em vez de ir com tudo, vamos bem devagar, deixando o corpo se acostumar com a água. Mas não dizemos "a água está uma delícia" caso esteja gelada.
Chegou a fase adulta, ou mais madura, onde entramos sentimos a temperatura da água antes de entrar, mas se a água estiver gelada, hummm... já pensa duas vezes antes de entrar ou nem entra.
A terceira idade eu já não posso dizer de fato, tenho poucos exemplos, alguns procuram uma piscina aquecida, outros entram mesmo gelada, para aproveitar o momento em que não entrará quando era adulto."
Sou a única que pensa assim? Ou age da mesma forma?
Nenhum comentário:
Postar um comentário